Após 10 dias do encerramento do Municipal de Futsal Luizinho Rizzotto 2025, a Secretaria de Esporte e Lazer atualizou os seus rankings nas categorias livre, veterano, sênior e feminino.
Esses ranking estão sendo computados nos 8 anos do governo Iura e Rui e vai ser contabilizado agora no governo Naura e Vilmo. O critério usado é da seguinte forma: Campeão ganha 24 pontos, Vice ganha 12 pontos, 3° lugar ganha 06 pontos e o 4° Lugar ganha 03 pontos.
Na categoria Livre destaque para o 1° título da equipe Terça do Baralho que veio este ano, o maior campeão na categoria livre neste período é o AMDV com 4 títulos e consequentemente, líder do Ranking geral da livre com 108 pontos, em 2° está Terça do Baralho com 48 pontos, no 3° lugar aparece o Restaurante Coldebella com 39 pontos e no 4° lugar vem a equipe do MR Cross Bier com 27 pontos.
Na categoria Veterano mais uma vez o título ficou com a MR Embalagens, chegou ao seu 6° título tem a supremacia total nesta categoria e lidera o Ranking com 168 pontos, em 2° aparece a Mecânica Pegoretti com 90 pontos, no 3° lugar vem a GSI/AFG com 15 pontos, e no 4° lugar Alisson Climatização com 12 pontos.
Na categoria Sênior a maior ganhadora é a equipe do MR Embalagens com três títulos, mas quem ganhou pela 1° vez este ano foi a Mecânica Pegoretti, a líder do Ranking é a MR Embalagens com 105 pontos, na 2° colocação é o São Cristóvão com 84 pontos, no 3° lugar vem a equipe Loja Dona Flor com 36 pontos, e no 4° lugar Mecânica Pegoretti com 27 pontos.
Na categoria regional feminino a equipe que mais ganhou é a APF com 4 títulos, perdeu a final deste ano para a equipe da Olympus, que conquistou o seu 1° título, no Raking APF lidera com 112 pontos, no 2° lugar vem Olympus com 60 pontos, no 3° lugar é a equipe do Juventus com 54 pontos, e no 4° lugar vem Sulbag com 24 pontos.
Conforme relata o Coordenador de Esportes, Alessandro Tibola, “a ideia da Secretaria de Esporte e Lazer ainda é criar futuramente a Copa Marau do Brasil (nova competição) no sistema mata-mata em todas as fases, idêntica a tradicional Copa do Brasil de futebol de campo e através deste ranking atualizado dar as vagas as equipes participantes até o 16° do ranking na categoria livre”.
No pote A ficaria as melhores 8 colocadas, e no pote B as 8 piores. O que deve se confirmar de diferencial nesta nova competição será uma premiação alta em dinheiro em todas as fases até a sua final.