Foi confirmado no final da manhã desta quinta-feira (17), o falecimento do jovem empresário marauense Guilherme Rizzotto, de 35 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, há cerca de duas semanas, onde estava em tratamento para combater uma bactéria localizada no sistema pulmonar.
De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Vang, uma sepse pulmonar culminou na morte do empresário.
A notícia do falecimento gerou comoção e manifestações em redes sociais em razão de ser um jovem muito conhecido na comunidade. Na sua trajetória, foi piloto de motocross participando de competições estaduais.
Guilherme é filho de Luizinho Rizzotto, atual presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), ex-presidente da Perdigão/Metasa de Futsal de Marau e ex-presidente do Moto Clube Marau. Em nota oficial publicada em seu site, a FGM se solidarizou com o falecimento. Confira: “A FGM, sua diretoria, moto clubes, promotores, pilotos em geral e amigos, se solidarizam com o presidente Luizinho Rizzotto, pelo falecimento do seu filho Guilherme Rizzoto. Muita fé e coragem a toda grande família Rizzoto, neste momento de perda”.
Guilherme deixa além dos pais Luizinho e Janes Rizzotto, a irmã Luane.
O corpo está sendo velado na Capela B do Cemitério Municipal de Marau e a celebração de despedida será nesta sexta-feira (18), a partir das 10h45min, seguida de sepultamento do Cemitério Municipal de Marau.
Imagem: Arquivo Pessoal