A EMEI Paraíso Infantil em Marau que atende crianças de 1 a 5 anos de idade, iniciará o ano letivo em locais alternativos. Isso se dá a um atraso no cronograma de obras, que iniciou no educandário localizado no Bairro Jardim América, em dezembro de 2024.
A notícia da realocação temporária das crianças foi dado oficialmente à Vang FM, pela Secretária Municipal de Educação, Francinete Oneda. Ela explica que a reforma geral foi uma demanda dos pais dos alunos e também uma necessidade para melhor receber os usuários dos serviços, mas que devido à imprevisibilidades, não será possível iniciar o ano letivo no local.
Desta forma a Secretaria Municipal de Educação buscou remanejar as turmas para outros três locais que ficaram assim distribuídos:
Berçário 1 (que compreende crianças de 6 meses a 1 ano): EMEI Favo de Mel, no Bairro Constante Fuga
Berçário 2 (crianças de 1 a 2 anos): EMEI Sementinha, no Loteamento Zancanaro.
Maternal, Jardim I e Jardim II (crianças de 2 a 4 anos): No antigo CAC, na Rua Padres Capuchinhos.
Pré-Escola (crianças de 5 anos): EMEF Frei Vilson João.
Atualmente a EMEI Paraíso Infantil atende 235 crianças, além das novas matrículas já previstas para 2025. Conforme explica a Secretária de Educação, Francinete Oneda, as novas matrículas realizadas ocorrem sempre respeitando o zoneamento, ou seja, o local onde os familiares residem. O retorno das aulas na EMEI Paraíso Infantil, devem ocorrer logo após a conclusão das obras, com previsão para finalizarem entre 2 meses a 2 meses e meio. “Queremos reforçar que estamos pensando na segurança das crianças também ao trazer esta alternativa de remanejo, e que assim que possível entregaremos uma escola ainda confortável e acessível para recebê-las”, finalizou a secretária.
Acesse a entrevista completa no Espaço Livre da Vang.