Uma guarnição do 3° Esquadrão da Brigada Militar de Marau foi despachada para atender a uma ocorrência de furto qualificado no sábado (19), em Marau. Ao chegar ao local, a guarnição conversou com as vítimas, que relataram terem seus veículos revirados enquanto estavam estacionados na garagem de um prédio residencial. As vítimas deram falta de uma bicicleta de cor preta e marca Absolute/Yamada, um ovo de Páscoa e um controle remoto para acionamento do portão eletrônico da garagem do prédio.
Durante a confecção da documentação referente ao furto qualificado, a guarnição recebeu informações do COPOM indicando que um indivíduo estava transitando em via pública com uma bicicleta com as mesmas características da furtada. Foram realizadas buscas e, na Rua Rio Grande do Sul, esquina com a Rua Ipiranga, o suspeito foi visualizado.
Foi realizada a abordagem e, ao ser questionado sobre a procedência da bicicleta, o indivíduo confessou ter cometido o furto dos objetos mencionados: bicicleta, ovo de Páscoa e controle remoto.
Foi dada voz de prisão ao suspeito, informando-lhe sobre seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido ao hospital para exame de corpo de delito e posteriormente à delegacia, juntamente com a bicicleta apreendida, para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito. Sendo necessário o uso de algemas conforme súmula vinculante número 11 do STF, visto receio de fuga já que o suspeito tentou por outras vezes fugir da guarnição e para salvaguardar a integridade física tanto do preso quanto dos policiais.
Após apresentação na Delegacia de Polícia, o suspeito será conduzido ao Presídio Estadual de Passo Fundo. O preso é suspeito do cometimento de vários furtos recentes na cidade, tendo inclusive circulado um vídeo nas redes sociais do cometimento do ato (entrada em garagem de um condomínio e furtos qualificados em veículos).
Créditos: BM
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM