Principal 30/07/2024

Alessandro Gradaschi deverá assumir a presidência do MTG

Advogado e tradicionalista passofundense encabeça chapa única por consenso


Conversou com a Vang FM nesta terça-feira, 30 de julho, o advogado e tradicionalista Alessandro Gradaschi.  O então coordenador da 7ª Região Tradicionalista Gaúcha deverá ocupar o cargo de Presidente do MTG - Movimento Tradicionalista Gaúcho, para 2025/2026.  A eleição da chapa única de consenso, será no mês de dezembro, no mesmo momento em que ocorrerão as eleições para os novos coordenadores regionais.

Gradaschi há muitos anos ministra aulas de danças tradicionais, faz parte de entidades tradicionalistas, é vinculado ao CTG Lalau Miranda de Passo Fundo e desde 2023 está à frente das atividades da 7ª RT.

Ao falar de sua trajetória significativa no meio tradicionalista do Estado e da própria Sétima Região que congrega 41 municípios do norte do RS, Alessandro contou sobre a decisão das lideranças tradicionalistas por não realizar nova eleição para os cargos do Conselho do MTG: “Vínhamos de uma realidade de muitas eleições para o cargo de presidente do MTG, e isso trouxe muitos afastamentos no movimento. Então após pandemia, e problemas no estado como foram as enchentes, conversamos com as lideranças e entendemos, que neste momento mais uma eleição dentro do movimento iria dividir cada vez mais. Então fizemos um trabalho oposto, pensando em unirmos todos numa chapa de consenso que pudesse abarcar todo mundo. Assim foi feito, o meu nome foi indicado para fazer parte do processo e com muito orgulho aceitei. Temos um grupo muito forte de colegas tradicionalistas que entenderam que neste momento, o melhor é não termos eleição com duas ou três chapas, mas sim fazermos consenso e fortalecermos o nosso movimento”, explicou.

A decisão pela chapa consenso foi tomada durante o 72º Congresso Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o evento que aconteceu no final deste mês de julho em Ijuí reuniu lideranças para discutir os rumos do tradicionalismo para o ano de 2025.

A chapa única somente foi possível porque o também advogado Valmir Bhömer, que perdeu para Manoelito Savaris em 2022, mas fez consideráveis 641 votos, abriu mão da disputa.  A candidatura de Gradaschi, segundo ele próprio anunciou durante o Congresso do MTG em Ijuí, tem o apoio de “todos os coordenadores regionais”, inclusive Carlos Moser, da 30ª RT, e Márcio Dávila, da 18ª RT, que chegaram a se anunciar candidatos.

 

 

 

 

Outras Imagens:

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/alessandro-gradaschi-devera-assumir-a-presidencia-do-mtg/40192
Copiar URL Compartilhar