Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2025/1, com vagas para cursos técnicos e superiores da IFSul. Os cursos são 100% gratuitos. Confira quais são eles:
Cursos Técnicos Subsequentes (Edital 129/2024): Técnico em Edificações, Técnico em Mecânica, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Requisitos: Ensino Médio completo. (Aulas noturnas)
Cursos Técnicos Integrados (Edital 128/2024): Técnico em Informática, Técnico em Fabricação Mecânica e Técnico em Desenho em Construção Civil. Requisitos: Ensino Fundamental completo (o estudante faz o Ensino Médio junto com o curso técnico).
Cursos Superiores (Edital 130/2024): Bacharelado em Ciência da Computação, Bacharelado em Engenharia Civil e Bacharelado em Engenharia Mecânica. Requisitos: Ensino Médio completo. (Aulas durante o Dia)
As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira 07 de outubro, às 23h59min. As provas para os cursos técnicos integrados e cursos superiores, acontecem dia 24 de novembro. Já, para os cursos subsequentes haverá sorteio dia 17 de outubro, às 14h com transmissão pelo Youtube do IFSul.
Saiba mais através do site passofundo.ifsul.edu.br. Neste endereço eletrônico é possível acessar os editais e links de inscrição. Para dúvidas ligue para (54) 3311-2916 ou envie um WhatsApp para (54) 99136-1795.
Em entrevista à Vang FM, o Diretor Substituto do Campus de Passo Fundo, Alexsander Furtado Carneiro, explica que as vagas são limitadas para todos os cursos. “Para os Técnicos Integrados temos 30 vagas de cada, já para os superiores temos 30 vagas para Ciência da Computação, 40 vagas para Engenharia Civil e 20 vagas para Engenharia Mecânica. Para os subsequências há 30 vagas para o Técnico em Edificações, 20 vagas para Técnico em Manutenção e suporte em Informática e 40 vagas para o Técnico em Mecânica”, explicou.
O diretor informou ainda sobre a importância dos cursos para colocar novos profissionais no mercado de trabalho: “Estamos numa região que a área metal mecânica é muito importante. Então sempre repassados indicações para o mercado. Nossos cursos superiores nos primeiros níveis, os estudantes já consegue estágio devido a alta demanda de atuação nessas áreas”, finalizou.