Principal 17/04/2024 11:34

Ocorrências da Brigada Militar

Veja as principais ocorrências atendidas pela BM em Marau nas últimas 24 horas


Confira as principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Marau nas últimas 24 horas.

DIA 16 DE ABRIL DE 2024

- Prisão em flagrante: Às 09h, a guarnição foi acionada pela sala de operações para atender uma ocorrência de roubo em estabelecimento comercial, localizado na Avenida Julio Borella, Centro de Marau. O suspeito foi surpreendido inserindo objetos em sua mochila. Durante a abordagem, admitiu o furto. Contudo, em ato subsequente e temeroso de detenção, o indivíduo virou uma mesa, ocasionando a quebra de objetos e ameaçou a integridade física de funcionários presentes. Diante dos fatos, procedeu-se com a voz de prisão e o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Marau, onde foi preso em flagrante.

- Prisão em flagrante: Às 11h15min, após denúncia anônima recebida pela sala de operações por meio do número de emergência 190, indicando a presença de uma arma de fogo no interior de um veículo, na Rua José Posser, a guarnição da Brigada Militar foi acionada. Com base nas informações fornecidas, as equipes procederam com a averiguação no local e veículo mencionados na denúncia. A abordagem resultou na localização de um revólver calibre .38, com numeração suprimida e ausência de munições no tambor, durante a busca veicular. Em face da situação, foi proferida voz de prisão aos ocupantes do veículo, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Marau e presos em flagrante. O revólver e o veículo foram apreendidos e entregues na Delegacia.

- Posse de entorpecentes:  Às 18h56, durante atividade de patrulhamento na Rua João Posser, a guarnição observou um veículo em mau estado de conservação, o qual comprometia a segurança, em desacordo com o artigo 230, inciso XVIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foi realizada a abordagem e, após consulta ao sistema, constatou-se que os ocupantes possuíam registros de antecedentes criminais, incluindo por delitos de roubo. Em inspeção no interior do veículo, identificou-se uma pequena quantidade de substâncias entorpecentes. Diante dos fatos, procedeu-se com a lavratura de termo circunstanciado e o agendamento de audiência.

DIA 17 DE ABRIL DE 2024

- Prisão em flagrante: Às 01h50, durante patrulhamento de rotina na Rua José Fuga, Bairro Constante Fuga, a guarnição observou um veículo que, ao notar a presença da viatura, parou abruptamente na via. Aproximando-se do automóvel, constatou-se a existência de uma garrafa de vodka aberta no interior do mesmo. A interação com o motorista permitiu a identificação de odor etílico, e este, ao tentar desembarcar, não conseguiu abrir as portas, optando por sair pela janela do veículo. Consultas ao sistema informatizado da Brigada Militar revelaram que o indivíduo possuía o direito de dirigir cassado. Diante dos fatos, confirmada a embriaguez, procedeu-se à prisão do condutor, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Marau, e o veículo foi recolhido.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/ocorrencias-da-brigada-militar/39355
Copiar URL Compartilhar